Encontro do PSD Mulher: “a liderança feminina é necessária em todas as esferas de poder”, dispara Érika Amorim

25 de Novembro de 2021

De acordo com a parlamentar, a união no PSD vem para fortalecer esse pleito político.

Deputada Érika Amorim

Depois de 18 meses de interação remota, o PSD Mulher promoveu, na última quarta-feira (24), o primeiro encontro presencial de 2021. A coordenadora da sigla no Ceará, deputada Érika Amorim, participou da agenda, realizada na capital federal.

A parlamentar chama a atenção para dados da União Interparlamentar, com base na composição dos parlamentos de cada país na esfera federal. O levantamento apresenta um ranking internacional de participação de mulheres na política:  “dentre 192 países, o Brasil ocupa a 142ª posição na América Latina. Só o Haiti fica atrás do nosso país na lista, que foi atualizada em outubro”, lamenta. 

Érika destaca, no entanto, que apesar do pequeno número de eleitas, a quantidade de candidaturas tem aumentado, especialmente nos grupos minoritários. “Nossa união no PSD vem para fortalecer esse pleito político”, afirma ela. 

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, foi uma das palestrantes do encontro. Representando a força do PSD no Executivo Municipal, Patrícia falou da bem sucedida experiência de enfrentamento ao Covid-19 no município. A gestora reiterou a força feminina na política e enfatizou que “Tauá é governada por mulheres”. 

Capacitação

Na oportunidade,  a presidente nacional do PSD, Alda Marco Antônio, anunciou o Programa de Formação Política Eleitoral do PSD. O curso, direcionado às mulheres filiadas, abre inscrições dia 1º de dezembro. Segundo ela, o objetivo é qualificar ainda mais a representação feminina do PSD.

O evento contou, ainda, com as presenças das correligionárias do Ceará. Foram elas: a prefeita de Quiterianópolis, Dra. Priscila Figueiredo; a prefeita de Solonópolis, Ana Vladia

Nogueira; a prefeita de Barreira, Dra. Auxiliadora; a prefeita e vice de Ibaretama, Elíria Queiroz e Carlinha do Hospital, respectivamente, vereadoras. Também prestigiaram o encontro a presidenta do Conselho Cearense de Direitos da Mulher e secretária executiva de políticas para as mulheres do Ceará, Denise Aguiar; médica Gabriella Aguiar, a advogada Mazé Maia, a empresária Keivia Dias e entre outras filiadas.