Conselheiros tutelares serão homenageados na Assembleia Legislativa

22 de Novembro de 2021

Sessão solene ocorre a partir das 18 horas desta terça-feira (23).


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, a partir das 18 horas desta terça-feira (23), sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar. A homenagem ocorrerá em formato híbrido, respeitando todos os protocolos sanitários, e atende a requerimentos dos deputados Érika Amorim (PSD), Queiroz Filho (PDT) e Augusta Brito (PCdoB). 

Para Érika Amorim, representante do Legislativo Cearense no Pacto Nacional pela Primeira Infância, trata-se de uma justa homenagem. “No último dia 18, nosso país celebrou o Dia do Conselheiro Tutelar, essas pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente nos municípios, atuando no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos”, pontua a parlamentar. 

Além dos conselheiros tutelares dos municípios cearenses, serão homenageados o coordenador do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Ceará, Rui Aguiar; a delegada da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente, Yasmin Ximenes Pontes; a Escola de Conselhos do Ceará; dentre outros. 

A solenidade também foi subscrita pelos deputados Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Audic Mota (PSB), Bruno Pedrosa (Progressistas) e Marcos Sobreira (PDT). 

AUDIÊNCIA

Ainda neste mês, no próximo dia 30, será realizada uma audiência pública para tratar do fortalecimento da atuação dos conselheiros tutelares no Ceará. O debate está agendado para às 9 horas, requerimento da deputada Érika Amorim. 

SERVIÇO

Sessão solene em comemoração ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar 

Data: 23 de novembro (terça-feira)

Horário: 18 horas 

Local: Plenário 13 Maio (com transmissão pela TV Assembleia, Rádio FM Assembleia, mídias sociais e plataforma Zoom)