Articulado por Érika Amorim, programa Criando Oportunidades oferta capacitação em Caucaia

12 de Novembro de 2021

A iniciativa no município foi articulada pela deputada Érika Amorim junto ao Governo do Estado.


Adquirir conhecimento técnico para se capacitar ou até mesmo abrir o seu próprio negócio é um sonho que está prestes a se tornar realidade para alunos do bairro Camurupim e redondezas, em Caucaia. Na tarde desta sexta-feira (12), a deputada Érika Amorim (PSD) realizou a entrega de kits de trabalho aos alunos que irão participar do curso de assistente administrativo, com início ainda neste mês. A iniciativa é do Governo do Ceará, articulada pela parlamentar e coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

“Muito feliz que mais uma demanda nossa foi atendida pelo Governo e essa é uma demanda muito especial. Proporcionar oportunidades de capacitação para a população é uma forma de garantir, de fato, novas possibilidades. Infelizmente, muitos dos nossos planos com relação às capacitações foram paralisados por conta da pandemia e é uma grande alegria retomar com essa iniciativa que garante melhores condições de acesso ao mercado de trabalho”, comemorou a deputada, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

A alegria da parlamentar é compartilhada com Francisca Glauciane, de 57 anos. Moradora do Camurupim, ela agarrou a oportunidade de aprimorar o seu currículo com este curso. “Todo conhecimento é válido. A gente sempre tem a possibilidade de aprender mais, de crescer, se aperfeiçoar. Meu objetivo é esse”, compartilhou, com seu material de estudos já em mãos.  

Para Diana Lima, à frente da Escola de Campeões, local que recebeu o curso, ser contemplada com a capacitação é uma forma de “acolhimento”. “Agradeço a confiança da deputada Érika Amorim por não apenas se fazer presente na escola, mas indicar o nosso espaço para receber um presente como esse. Somos gratos”, assinalou.

Coordenadora do Criando Oportunidades, Socorro Lima chamou a atenção para a importância de se capacitar em um mercado tão competitivo, principalmente durante a pandemia. “Essa é uma oportunidade única e cada aluno que fará parte tem que valorizar, se fazer presente, participar com vontade. Será bastante produtivo”, comentou.  

O programa Criando Oportunidades oferta cursos de qualificação social e profissional para mulheres chefes de família, cadastradas no CADÚNICO, trabalhadores em busca de emprego e grupos socialmente vulneráveis. As aulas do curso “assistente administrativo” terão início no próximo dia 22, na modalidade online.