“Os espigões para Caucaia são fruto de uma luta que também é nossa”, defende a deputada Érika Amorim

03 de Novembro de 2021

Parlamentar traçou um paralelo de suas articulações para os importantes avanços no Litoral caucaiense.

Foto: Paulo Rocha

Durante sessão plenária desta quarta-feira (3), a terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD), chamou a atenção para as intervenções recentes do Governo do Estado no município de Caucaia e traçou um paralelo de suas articulações para os importantes avanços no Litoral caucaiense. 

“O que a gente deseja, apesar das divergências políticas, é o progresso do município, é que o povo prospere. Reforçamos dia a dia que Caucaia é nossa prioridade porque essa é uma luta que nos motiva”, enfatizou. 

Com o anúncio recente da doação de um terreno, por parte do Governo do Estado, para a instalação de um Polo Industrial no município, a parlamentar defendeu uma emenda de sua autoria que visa beneficiar a população. “Nossa emenda pede que as vagas de emprego geradas futuramente sejam preferencialmente para o povo de Caucaia, o povo desse município”, pontuou. 

Questão grave no Icaraí, “a pauta dos espigões não é recente”, frisou. “Essa é uma luta do então deputado estadual e prefeito Naumi Amorim e da deputada Érika Amorim. Promovemos audiência pública, articulamos com um grupo que foi até Brasília de gabinete em gabinete buscar apoio dos deputados federais, nos reunimos com o então ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, mobilizamos a bancada federal para a demanda da contenção do avanço do mar”, pontuou. 

De acordo com ela, o deputado federal Domingos Neto (PSD), enquanto relator-geral do Orçamento, firmou um compromisso de verba para os espigões em Caucaia. “Não existe novidade. Essa verba já estava garantida para a obra ser executada pelo Governo do Estado. É uma pauta antiga e fruto de uma mobilização que também é nossa”, concluiu.