Outubro Rosa: Em solenidade, Érika Amorim chama a atenção para a conscientização sobre o autoexame

15 de Outubro de 2021

A solenidade foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa e subscrita pelas deputadas Érika Amorim e Augusta Brito (PCdoB).

Foto: Ascom

Durante sessão solene alusiva à campanha Outubro Rosa, a terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD), destacou, em seu discurso, a importância do autoexame no combate ao câncer de mama.

“O mês de outubro reforça internacionalmente a luta contra o câncer de mama, o mais incidente em mulheres no mundo! É preciso entender os riscos e focar na prevenção. O câncer tem cura”, destacou.

A deputada destacou, ainda, a garra das pacientes que enfrentam a batalha contra a doença e como a fé e a perseverança fazem a diferença no tratamento. 

Na oportunidade, a parlamentar homenageou três mulheres que simbolizam a luta contra contra o câncer de mama: a enfermeira auditora da Secretaria de Saúde do Ceará, Thiciany Castro Moreira; a gestora da Associação Nossa Casa, Vice-Presidente do Comitê Municipal de Controle do Câncer de Mama de Fortaleza e Coordenadora voluntária da Rede Mama, Daniele Castelo Branco; e a vice-presidente do Comitê do Câncer de Mama de Caucaia, Marlucia Ramos de Fátima de Sousa Gomes.

A solenidade foi solicitada pela deputada Fernanda Pessoa e subscrita pelas deputadas Érika Amorim e Augusta Brito (PCdoB).