Érika Amorim comemora retomada do programa CNH Popular; deputada assina requerimentos para 18 municípios

03 de de 2021

Até o momento, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.

Deputada estadual Érika Amorim

Com o anúncio do governador Camilo Santana acerca da retomada do Programa de Carteira de Motorista Popular, popularmente conhecido como CNH Popular, o cearense com baixo poder aquisitivo terá novas oportunidades de conseguir o documento. Terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a deputada Érika Amorim (PSD) requereu a inclusão de 18 municípios do Ceará no programa. 

“O anúncio de que o programa irá retomar com a oferta de 20 mil carteiras para população é animador. Trata-se de uma grande oportunidade para as pessoas que sonham em ter uma carteira de habilitação, mas não tinham condições”, comemora a parlamentar, acrescentando que “com o documento, o cearense passa a ter novas perspectivas até mesmo de geração de renda”.

Érika Amorim assina requerimentos para a inclusão dos seguintes municípios no Programa CNH Popular: Apuiarés, Arneiroz, Boa Viagem, Caridade, Caucaia, Itaitinga, Itapipoca, Jaguaretama, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Parambu, Pentecoste, Quiterianópolis, Tauá, Tururu, Uruburetama e Viçosa do Ceará.

SAIBA MAIS

Criado em 2009, o programa possibilita a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes. Até o momento, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.