Caucaia ganha brinquedopraça e academia ao ar livre; iniciativa atende requerimento da deputada Érika Amorim

19 de de 2021

Além de Caucaia, também foi entregue uma brinquedoteca no município de Maranguape, mais um requerimento assinado pela deputada Érika Amorim.

Deputada Érika Amorim

O município de Caucaia recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), importantes equipamentos voltados para o desenvolvimento dos munícipes, em especial para a primeira infância: uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, iniciativa que atende requerimento da deputada Érika Amorim (PSD). 

A solenidade foi transmitida ao vivo, respeitando os protocolos sanitários, e contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. 

“Muito grata por ver que a nossa Caucaia foi contemplada com mais essa brinquedopraça, um equipamento que, para além de garantir o direito da criança ao lazer, também promove interação e contribui para que elas se comportem de maneira educada com o próximo, respeitando a individualidade de cada um”, comemorou Érika Amorim, representante da Assembleia no Pacto Nacional pela Primeira Infância, reafirmando que “Caucaia é prioridade”. 

A brinquedopraça é um espaço lúdico para crianças de dois a 12 anos e integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. Já a academia ao ar livre conta com equipamentos voltados para o fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural.

Além de Caucaia, também foi entregue uma brinquedoteca no município de Maranguape, mais um requerimento assinado pela deputada Érika Amorim.