Aprovado projeto que inclui Paixão de Cristo da Paróquia de São Geraldo Majella, em Caucaia, no Calendário de Eventos do CE

17 de Junho de 2021

A proposta é de autoria da terceira secretária da Mesa Diretora, deputada Érika Amorim (PSD).

Foto: Ascom

A Assembleia aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (17/06),  o Projeto de Lei nº 55/2020, que inclui, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará, o espetáculo da Paixão de Cristo da Paróquia de São Geraldo Majella, do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A proposta é de autoria da terceira secretária da Mesa Diretora, deputada Érika Amorim (PSD).

Érika, representante do município no Poder Legislativo, reforça que o espetáculo é um evento estruturante e de tradição que acontece há 24 anos na cidade. “Anualmente, o público tem crescido e em média 6 mil pessoas participam do evento, oriundas de Caucaia e cidades vizinhas. O objetivo da propositura é valorizar, fomentar e despertar os princípios e valores cristãos por meio da encenação da morte e paixão de Cristo”, afirma a parlamentar.

Com a sanção da lei que deverá surgir a partir do projeto, a deputada visa promover o turismo cultural na região metropolitana de Fortaleza. “Com isso, o Estado fomenta o engajamento das comunidades na geração de renda e assegura as tradições culturais do ciclo pascal, além de promover a formação e iniciação às artes cênicas, e a produção de espetáculos”, conclui.

O PL segue agora para o Palácio da Abolição e aguarda publicação no Diário Oficial do Estado.

NOVO TRÂMITE

Também na sessão desta quinta (17), começou a tramitar Projeto de Lei da deputada Érika Amorim que denomina de Luís Cordeiro de Miranda a rodovia CE-350, do trecho do município de Maranguape (CE-065) até o distrito de Tucunduba, localizado no município de Caucaia, com extensão de 15 km. A proposta é de número 287/2021.