Érika Amorim participa de encontro virtual dos conselheiros tutelares do Ceará

01 de Junho de 2021

Parlamentar assina projeto que pede a inclusão dos conselheiros tutelares no grupo prioritário de vacinação contra a Covid19


Com o tema “Vacinação Já”, a deputada estadual Érika Amorim (PSD) marcou presença no Encontro Virtual dos Conselheiros Tutelares do Ceará, realizado na noite desta terça-feira (1°). O encontro foi promovido pelo Movimento de Conselheiros e Conselheiras Tutelares do Estado do Ceará e contou com a inscrição de mais de 220 profissionais. 

“O nosso mandato sempre teve como pauta prioritária a defesa dos mais vulneráveis, principalmente nossas crianças e adolescentes. Por isso, nada mais justo que reconhecer, valorizar e unir forças junto aos conselheiros tutelares, agentes políticos que atuam sentido de garantir o cumprimento das leis em defesa do público infantojuvenil”, indicou a parlamentar, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. 

A deputada estadual é autora do Projeto de Indicação n° 118/2021, que pede a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, entre outras categorias, dos conselheiros tutelares. Ela justifica que, no cenário da pandemia, o desafio dos cerca 30 mil conselheiros no país se tornou ainda maior. 

“Conselheiros de todas as regiões da Ceará estão exercendo suas atividades com normalidade, inclusive em plantão de 24 horas e com atendimentos presenciais. São profissionais que visitam residências, hospitais, UPAs e delegacias, estando constantemente em risco de exposição. Enquanto deputada, posso garantir meu empenho nessa defesa. Nosso mandato está à disposição pra ser voz”, finalizou.