“Precisamos cada vez mais de mulheres protagonistas”, reforça Érika Amorim durante live com Patrícia Aguiar

08 de Março de 2021

Dentre as pautas discutidas, Érika e Patrícia comentaram sobre a importância de mulheres protagonizarem a construção de políticas públicas voltadas para as mulheres e desafios diante da pandemia do novo coronavírus.

Live - Érika Amorim e Patrícia Aguiar

A deputada estadual Érika Amorim (PSD) promoveu um importante bate-papo virtual para celebrar este 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Tendo como convidada a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD), a parlamentar levou para os seus seguidores a temática “Mulheres em destaque e a representatividade feminina na política”. 

“Datas como a de hoje merecem e devem ser celebradas. Nós, mulheres, até pouco tempo não tínhamos sequer o direito ao voto, e hoje estamos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e chefiando o executivo de um município, como é o caso de Patrícia. O cenário ainda não é o ideal e é por isso que temos que fomentar essas discussões, mostrar que esses espaços de poder são possíveis”, comentou Érika, única mulher na atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

Com uma trajetória política de 30 anos e no seu 4º mandato como prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar enalteceu a iniciativa da deputada. “Essas trocas são motivadoras. É papel nosso, enquanto figura política, abrir espaços para as próximas gerações se sentirem motivadas a terem sua voz ouvida e sua presença respeitada. Tenho certeza que temos uma missão muito especial de transformar vidas, incentivar e motivar. Ainda temos muitos desafios e enfrentamos todos com muito compromisso”, pontuou Patrícia. 

Dentre as pautas discutidas, Érika e Patrícia comentaram sobre a importância de mulheres protagonizarem a construção de políticas públicas voltadas para as mulheres, desafios diante da pandemia do novo coronavírus nos poderes executivo e legislativo e a mulher multitarefa na sociedade moderna. 

A live pode ser conferida no perfil oficial da deputada no Instagram.