Érika Amorim prestigia lançamento da edição 2021 do programa Vidas Preservadas

12 de Fevereiro de 2021

A edição deste ano trouxe o tema “Saúde mental e prevenção ao suicídio entre crianças e adolescentes” e a solenidade de lançamento ocorreu de forma virtual

Lançamento Vidas Preservadas 2021

A deputada estadual Érika Amorim (PSD) prestigiou, na manhã desta sexta-feira (12), o lançamento do programa Vidas Preservadas 2021. A edição deste ano trouxe o tema “Saúde mental e prevenção ao suicídio entre crianças e adolescentes” e a solenidade de lançamento ocorreu de forma virtual. A iniciativa é do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com o Governo do Estado, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entre outras instituições. 

“Parabenizo o Ministério Público, o Governo do Ceara, por intermédio do grande trabalho da primeira-dama Onélia Santana e da vice-governadora Izolda Cela, além da Dra. Alessandra Xavier, representando a UECE, e o amigo querido Rui Aguiar, do UNICEF, parceiros importantes nesta importante ação. Parabenizo, também, o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará”, comemorou a deputada. 

Para a parlamentar, é importante que a temática que o programa aborda seja cada vez mais amplificada, fomentando discussões principalmente entre crianças e adolescentes, foco da atual edição do Vidas Preservadas. 

“É essencial que canais de comunicação sobre o tema sejam divulgados massivamente, atingindo toda a sociedade. Canais como o Pode Falar, lançado pelo UNICEF em parceria com a UECE, que oferece ajuda em saúde mental para quem tem de 13 a 24 anos”, finalizou Érika Amorim. 

O Pode Falar pode ser acessado por meio do site www.podefalar.org.br ou pelo WhatsApp (61) 9660.8843.