Érika Amorim promove live sobre prevenção à gravidez na adolescência

04 de Fevereiro de 2021

Participam do momento a Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPJE), Elizabeth Almeida, e a professora de ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Zenilda Bruno.

Divulgação Live Érika Amorim

A terceira secretária da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD), militante da infância no Ceará promoverá, nesta quinta-feira (04/02), às 18 horas, live alusiva à Semana Estadual de Prevenção à Adolescência. A transmissão acontece no perfil oficial da parlamentar no Instagram (@deputadaerikaamorim).

“A adolescência é um período de descobertas, amadurecimento e, sim, de crescimento. Uma gravidez não planejada pode ter consequências dolorosas para nossos jovens e suas famílias. Por isso, a informação é o melhor caminho”, destaca Érika, que atuou por dois anos como presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Casa.

Para abordar o tema, a parlamentar receberá Elizabeth Almeida, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CAOPJE) e a professora de ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Zenilda Bruno.

“Será um momento muito rico. Vamos saber mais sobre a rede de assistência e, também, entender como a comunidade científica vê o assunto”, afirma Érika.