ÉRIKA AMORIM E DOMINGOS NETO NA DEFESA DO NOVO FUNDEB

24 de Julho de 2020

O Fundo garante o reforço de caixa de estados e municípios para investimentos da educação infantil ao ensino médio


A presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD), vem promovendo, semanalmente, lives no seu Instagram. A série de debates, intitulada Infância Live, aborda diversos temas relacionados à defesa dos direitos do público infantojuvenil. No dia 23 de julho, a parlamentar recebeu o colega de sigla, deputado federal Domingos Neto, coordenador da bancada do Ceará na Câmara e relator do Orçamento 2020, que esteve a frente da mobilização pela aprovação da PEC que torna permanente o Fundeb, o fundo de financiamento da educação básica no País.

“O Fundo garante o reforço de caixa de estados e municípios para investimentos da educação infantil ao ensino médio. A aprovação dessa proposta representa uma importante vitória para a educação do nosso País”, comemorou Érika Amorim.

Domingos Neto, explicou que o fundo é formado por recursos dos estados, municípios e parte da União. “Essa parte da União, agora, aumentou com o novo texto aprovado na Câmara. A urgência da votação é para que essa mudança já passe a valer em 2021”, justificou. Na oportunidade, o deputado federal Neto ressaltou que, agora, a PEC segue para o Senado com a expectativa de aprovação. “O senador Flávio Arns (Rede-PR) será o relator da PEC e, no máximo, nos próximos dois meses a proposta estará sendo votada”, observou.