CIA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

22 de Junho de 2020

O curso online terá certificação expedida pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A atividade será realizada em parceria com a Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Ceará (ACONTESCE)


A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa promove, no dia 24 de julho, das 15h às 18 horas, capacitação remota sobre o Sistema de Informações para a Infância e a Adolescência (SIPIA) aos conselheiros tutelares do Ceará.

De acordo com a presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD), o curso terá certificação expedida pela Coordenação Nacional do SIPIA, vinculada à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), e parceiros.

A parlamentar ressalta que a atividade será realizada em parceria com a Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Ceará (ACONTESCE). "Capacitar conselheiros tutelares é fundamental para o avanço na defesa e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A formação continuada de membros do Conselho Tutelar está garantida no Estatuto da Criança e do Adolescente", justifica ela.

Para Eulógio Neto, presidente da ACONTESCE, ações como essas são extremamente importantes para o fluxo das ações desenvolvidas pelos conselheiros tutelares. “Ficamos felizes de termos conseguido sensibilizar o Governo Federal e tornar essas capacitação acessível em tempos de pandemia, justo por termos no Conselho Tutelar um órgão garantidor de direitos de um público que não pode esperar", pontua ele.

A transmissão do curso será feita na página Diretos da Criança e do Adolescente Brasil, no Facebook (https://facebook.com/DireitosdaCriancaedoAdolescenteBrasil/). O link para inscrições está disponível nas páginas da deputada no Facebook e Instagram.

Mais informações no WhatsApp do mandato (85) 99922.0590 ou no da ACONTESCE: (85) 98768.9022