PROJETO QUER FORTALECER APOIO À SAÚDE DOS IDOSOS NAS INSTITUIÇÕES DE LONGA PERMANÊNCIA

11 de Junho de 2020

O projeto visa garantir atendimento dos idosos em hospitais para prevenir a disseminação de doenças contagiosas entre eles



A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na sessão deliberativa remota desta quinta-feira (11/06), o Projeto de Indicação 54/2020, de autoria da deputada Érika Amorim (PSD), que dispõe sobre o apoio na manutenção das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com a deputada, o projeto visa garantir atendimento dos idosos em hospitais para prevenir a disseminação de doenças contagiosas entre eles. “Isso aconteceria por meio da transferência dos residentes destes equipamentos para hospitais, em leitos de enfermaria ou UTI de acordo com os casos. Queremos evitar que o idoso acometido por determinadas doenças, contamine outros idosos, além de cuidadores”, justifica a deputada.

Agora, a proposta segue como sugestão para o Governo do Estado. Caso aprovada, a matéria volta à Assembleia como mensagem e entra novamente em tramitação no Legislativo para que seja aprovada em plenário e retorne às mãos do governador para sanção.