ÉRIKA AMORIM ANUNCIA INSTALAÇÃO DE HOSPITAL DE CAMPANHA EM CAUCAIA

13 de Maio de 2020

Com o equipamento, o município vai dispor de mais 40 leitos para pacientes com o novo coronavírus


A deputada Érika Amorim (PSD) anunciou, durante a sessão do Sistema de Deliberação Remota (SDR), nesta quarta-feira (13/05), a montagem do hospital de campanha que vai atender pacientes com a Covid-19, em Caucaia. Ontem, "Ontem,  entrei em contato com o governador Camilo Santana e com secretário de Saúde, dr. Cabeto, para tratar do assunto. Com o equipamento, vamos dispor de mais 40 leitos para pacientes com o novo coronavírus", informou.

De acordo com a parlamentar, o município da Região Metropolitana, que possui a segunda maior população do Ceará, está com os hospitais lotados. Dos 102 leitos na unidade municipal, 42 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram destinados exclusivamente para pacientes com a Covid-19.

“As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão lotadas, os hospitais também, e estamos pedindo que a população fique em casa. Estamos muito preocupados até onde isso pode chegar”, detalhou. 

Quero frisar que todos os gestores públicos de todo o País estão correndo contra o tempo para combater o vírus. E, mesmo diante das adversidades, ainda temos que lidar com pessoas que prestam o desserviço de compartilhar fake news”, disse.

A deputada lamentou, também, que algumas pessoas estejam usando do momento para divulgar informações falsas, muitas vezes com viés "politiqueiro” e fazendo com que a população entre em pânico. Érika Amorim solidarizou-se ainda com as famílias das pessoas mortas pela Covid-19 e parabenizou os médicos e todos que estão na linha de frente do combate a doença.