COMISSÃO PROMOVERÁ PALESTRA SOBRE CIDADANIA DIGITAL

05 de Março de 2020

A palestra será ministrada pela psicóloga Fabiana Vasconcelos. O objetivo é dar destaque ao tema, sobretudo no sentido de garantir a segurança digital das crianças e adolescentes


Durante sua primeira reunião ordinária de 2020, realizada na manhã desta quinta-feira (05/03), a Comissão da Infância e Adolescência aprovou requerimento, de autoria da presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD), que solicita a realização de palestra com o tema: "A Importância da Cidadania Digital, os Impactos em Comportamentos de Crianças e Adolescentes”. O evento já tem data e horário marcados: dia 10 de março, a partir das 8h30, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.


"A palestra será ministrada pela psicóloga Fabiana Vasconcelos, do Instituto DimiCuida. Nosso objetivo é dar destaque ao tema, sobretudo no sentido de garantir a segurança digital de nossas crianças e adolescentes", justifica a deputada.


Os demais requerimentos aprovados foram: o de n° 01/2020, que requer a promoção de audiência sobre a prevenção na gravidez; o de nº 02/2020, que requer a realização de audiência pública para apresentação do relatório de gestão 2017-2019 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará - CEDCA/CE”; o n° 03/2020, que requer a realização de uma visita ao Instituto da Primeira Infância – IPREDE”; e o de n° 04/2020, que requer a realização de audiência alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado anualmente em 02 de abril.